Contador de visitas

web counter free

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Perdão

É um ato cujo o autor é Deus. O perdão é desculpar independentemente do grau da culpa, dívida ou pena, porque não leva em conta o tamanho do ato. O perdão dá alívio para o culpado e faz bem para quem perdoa. É um grande remédio para a alma, espírito e vida física.Já foi provado por especialistas que a maioria das doenças foram provocadas não por problemas de ordem física, mas de enfermidades da alma. Existem pessoas que estão sobre remédios há muitos anos, porque não foram curadas da alma, trazem dentro delas o desejo de vingança, mágoa e angústia, gerando mais enfermidades emocionais. Jesus ao
ensinar seus discípulos sobre a oração sobre o assunto foi condicional; "E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores ;"-Mateus 6:12, deixou claro que receberemos o perdão, após perdoarmos.

O perdão deve fazer parte de nossas vidas sempre. É um ato de pessoas que entendem ser limitadas, sujeitas a erros e dependentes de perdão. O único que deveria negar o perdão é aquele que não comete erros, mas no entanto foi o exemplo,Jesus Cristo. Ao perdoar estou dizendo para mim mesmo que necessito também de perdão, e provo com minhas ações; "A soberba(arrogância) do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra" -Provérbios 29:23. Diz as escrituras que Deus resiste ao arrogante, mas dá graça aos humildes -(Tiago 4:6). A arrogância é uma ação de pessoas que não perdoa, e acham que não necessitam de perdão, e são superiores do que os outros. Quando não aprendem durante a vida, necessitam de uma correção divina, que entendemos ser o "resistír" ou "abater" de Deus. Na história bíblica encontramos um rei por nome Nabucodonosor do império Babilônico,que achou-se grande e arrogante, mas, depois ao ser abatido por Deus, aprendeu a ser humilde, verifique em sua Bíblia no livro de Daniel 4:30-37 ,você perceberá a grande lição que o rei aprendeu, ser humilde.
O homem não perdoa porque é bom, mas, perdoa porque Deus trabalha no seu coração. Assim sendo, nossa oração deve ser ; "Deus me ajude a perdoar, sara o meu coração, em nome de Jesus, Amém !"
Devo perdoar não porque recebi o perdão primeiro, mas,porque entendi o quanto é importante perdoar, e o bem que fará para minh'alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário