Contador de visitas

web counter free

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Felicidade

VOCÊ É FELIZ ? COMO POSSO SER FELIZ ? MINHA FELICIDADE É TEMPORÁRIA OU CONTÍNUA ? COMO POSSO OBTER A VERDADEIRA FELICIDADE ?

Muitas são as perguntas e dúvidas referentes ao tema.
A felicidade é um estado de contentamento temporário ou contínuo.
Como base para nosso tema, usaremos a bíblia, onde conseguímos entender que o homem (ser humano independente do sexo) foi criado um ser triúno, isto é possui ;corpo, alma e espírito, conforme informações bíblicas e o texto do livro de 1 Tessalonicenses 5:23 ;"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo,..."
Mesmo sendo a felicidade um estado abstrato, a felicidade pode ser adquirida.
Aceitando o ser humano como um ser material e espiritual, teremos a facilidade de entender o tema abordado. Na questão como ser triúno, compreendemos que o estado de felicidade dependerá dos fatores que lhe proporcionam tal estado.
Existem fatores que levam a uma felicidade parcial no homem integral, alimentada com ações externas(material), temporária. Porém só existe um único fator que leva a uma felicidade no ser humano integral(totalidade), com ação interna (espírito) e contínua.
Os fatores que levam a um estado parcial de ações externas são; festas, atrativos, problemas resolvidos, relacionamentos reatados, projetos cumpridos, etc, etc. , não transcendem o ser espiritual. Esses fatores podem ser racional ou irracional.
Racional: as pessoas são envolvidas com qualquer evento, culto e conseguem ser felizes por alguns momentos, mesmo que suas situações não estejem boas , seja no campo; sentimental, físico e espiritual. Completa até a alma, mas não atinge o espírito , responde ao raciocínio, mas não completa o espírito.
O Irracional; as pessoas não conseguem ser felizes momentaneamente com situações de eventos, cultos,etc ,quando estão vivendo uma vida precária no campo; sentimental, físico e espiritual.
Em se tratando do fator único atingír o ser espiritual, o estado de felicidade é total (integral) que envolve; corpo, alma e espírito, sendo uma felicidade contínua no ser humano.
O homem criado a imagem e semelhança de um Deus triúno, só conseguirá esta plenitude de felicidade, em seu próprio Criador. Lendo o livro de Gênesis 1:26, você notará embutido no texto o termo "Façamos" o qual deixa claro que Pai, Filho e Espírito Santos, fizeram o homem.
Ao errar o alvo, procurando em coisas que acham ser capazes de promover tal felicidade, através de amuletos, pensamentos positivos, divindades inexistentes, religiões, filosofias, ciências, teorias, psicologia, culturas antigas ou novas, etc, etc. O ser humano busca resposta para obter tal felicidade , procurando comer a bula do remédio, porém evitando tomar o remédio certo, talvez por sua ignorância espiritual, ou mesmo o achar que está correto no seus conceitos. Não esquecendo que felicidade se vive, e não se discute.
Não sendo Deus o criador das religiões, mas do homem ,têm a responsabilidade com sua criação,por isso, é um Deus que procura se fazer conhecido.
Na felicidade integral ou plena, o ser humano ao viver nas adversidades conseguem ter felicidade contínua, e momentos de tristezas. Ao contrário dos outros fatores que preenche parcialmente o homem, o mesmo tem tristezas contínuas, com felicidades momentânea.
Para se obter esta verdadeira felicidade, não é aceitar um modo de viver, ou praticar determinados rituais, nem mesmo aceitar uma teoria, mesmo que pareça ter uma lógica na razão humana. Mas é entender com clareza que a fonte para a felicidade é Deus, porque fomos criados sua imagem e semelhança,por isso dependemos dEle. No livro de Tiago 4:8 diz; "Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós". Talvez sua pergunta seja; Como chegar à Deus ? Está escrito na Bíblia no evangelho de João 14:6, as palavras de Jesus; "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai (Deus), senão por mim".
Invocando á Deus, Ele te responderá, e dará esta felicidade integral, porque é o seu Filho o único fator para uma vida feliz, Jesus Cristo.

Um comentário: