Contador de visitas

web counter free

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Lágrimas Partilhadas

LEIA: JOÃO 11:32-44
JESUS CHOROU . JOÃO 11:35
Quando Michael, nosso filho de 21 anos, morreu em um acidente de carro, a dor nos consumiu. Após sua morte, nós fomos cercados por familiares e amigos tentando nos consolar. Nós sabíamos que seus esforços eram sinceros e bem intencionados. Alguns comentários eram mais úteis que outros, mas alguns eram absolutamente danosos. Frases como "ele agora está num lugar melhor" ou "Deus queria que ele voltasse para casa" pouco faziam para aliviar a desesperadora agonia que sentíamos.
Jesus disse a Seus discípulos que Lázaro estava morto e ressuscitaria. Se Jesus já sabia que a história terminaria em ressurreição, por que chorou ? Acho que Ele estava chorando com os que choravam, porque os amava, porque Se entristeceu com a angústia de Maria.
As pessoas que estão de luto sabem que o choro alivia e que as lágrimas de luto são uma dádiva da graça de Deus. O apoio mais poderoso que recebemos veio de homens e mulheres que, não tendo palavras, simplesmente choraram conosco. Diante de uma tragédia terrível, vimos a profundidade do seu amor não apenas por Michael, mas também por nós. As palavras têm seu lugar; porém, algo mais poderoso é partilhar a dor do outro. Quando fazemos isso, nós encarnamos a graça de Deus pelas pessoas que estão de luto.
Oração: Pai celestial, ajuda-nos a derrubar as barreiras e revelar nossos sentimentos às pessoas a quem amamos. Em nome de Jesus. Amém.
PENSAMENTO PARA O DIA
Chore com as pessoas que choram, viva o luto
com quem está de luto (veja Romanos 12:15)

Bill Chadwick (Virgínia, EUA)
Medite: Lamentações 2 ,em sua Bíblia.
Extraído do livreto "no Cenáculo" -Maio/Junho-2010
Guia Devocional- editora cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário