Contador de visitas

web counter free

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ansiedade

É um termo psiquiátrico que significa o estado emocional angustiante acompanhado de alterações somáticas(cardíacas,respiratórias,etc),e em que se prevêem situações desagradáveis, reais ou não, conforme o dicionário Aurélio.
Ansiedade é um comportamento de preocupação antecipada(angústia),é um desejo ardente, almejar algo, etc.
A preocupação é natural no ser humano, mas se faz necessário um auto-controle, para que o coração não sofra. Muitas coisas podem nos levar a um estado de ansiedade, exemplo: esperar resultado de; provas escolares ou concursos, exame médico, empregos, parentes hospitalisados, futebol, etc ... É necessário em nossa vida ter auto-controle da situação, o equilíbrio ajuda nos evitar o sofrimento antecipado, e muita vezes desnecessários. Devemos dominar as emoções, evitando ser dominado por elas. O ansioso(a) teme o futuro, por se desespera. Vai algumas dicas para superar a ansiedade.
1-Humilha-te, e dependa da mão de Deus; "Humilhai-vos, portanto, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte " - 1 Pedro 5:6----Bíblia Sagrada.
2-Lança sobre Deus tua ansiedade, porque Ele cuidará de ti; "Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós."- 1 Pedro 5:7
3-Evite sofrer antes do tempo, pois lhe causará problemas para tua saúde e teu coração; "A esperança adiada faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida" -Provérbios 13:12 -Bíblia Sagrada.
4-A vida controla as emoções, e não asa emoções a vida.
5-Seja a resposta que for, darei a volta por cima, porque estou vivo(a), e confio em Deus que me concederá segurança e novas oportunidades.
6-Pela fé em Cristo, sei que tudo é possível,e que Ele pode mudar qualquer situação.

Um comentário:

  1. MUITO BOM A GENTE ESTAR ATUALIZADO SOBRE ESTE ASSUNTO E QUE BOM TODOS ESTIVERSE ATUALIZADO PORQUE TERIA POUCAS DOENÇAS NO SER HUMANO.

    ResponderExcluir