Contador de visitas

web counter free

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vencendo as Provações

Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus. Romanos 8:28 -Leia Tiago 1:2-18.
Havia um lindo vitral numa catedral. Muitas pessoas vinham admirar sua beleza. Um dia, durante uma violenta tempestade, foi despedaçado. Alguém cuidadosamente juntou todos os fragmentos quebrados, e um homem ofereceu-se para levar os pedaços e reconstruir o vitral. Algum tempo depois, ele voltou com o vitral que, embora feito de pedaços quebrados, era ainda mais bonito que o anterior.
Tempestades se erguem em nossas vidas, e enfrentamos dissabores e provações. Podemos permitir que estas tempestades nos despedacem. Ao erguer os pedaços, podemos dizer: "Ninguém disse que seria fácil." Ou, "você não pode esperar que tudo corra sempre às mil maravilhas." Ou , "Você tem que pagar o mal com o bem.'
Ou podemos olhar para os pedaços quebrados,pedindo a Deus que nos mostre como transformá-los em elementos de beleza. Paulo escreveu aos Romanos: "E não somente isto, mas também nos gloriemos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança." (Romanos 5:3-4). Momento a momento, Cristo nos concede a graça para suportar os dissabores e forças para tolerar.
ORAÇÃO: Senhor, que enxerguemos através de Teus olhos para ver o bem nas provações. Que possamos nos transformar considerando os obstáculos como oportunidades. Amém !
Carole Strandmo (EUA)
extraído do livreto Cénaculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário